sábado, 11 de abril de 2015

Resenha: 4 Semanas de Prazer - Julianna Costa




Título: 4 Semanas de Prazer
Número de páginas: 494
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Ficção
Seção: Romance/Erótico
Nota: 5.0

Sinopse: Dominique Thoen é uma advogada competente e ambiciosa, uma mulher independente que não guarda espaço na sua vida para relacionamentos de qualquer tipo. A raiva que nutre pelo seu colega de trabalho, Gregory Holt, se compara apenas ao desejo secreto que sente por ele. Uma sequência de desventuras, no entanto, leva Gregory a filmar Dominique em um momento íntimo e, no ímpeto de ensinar uma lição àquela mulher impiedosa, ele a chantageia.



Resenha da Manu:

Dominique nada se compara com as protagonistas que costumava ler em livros do gênero. Ela não é a mocinha de quem alguém rouba a virtude, ou uma garota que precisa ser salva, sequer alguém sem vida sexual. Dominique se parece mais com uma vilã, cheia de personalidade e que não aceita perder uma causa no tribunal. Ela é uma advogada ambiciosa, autônoma e que sabe e adora o que faz. Possui uma lista de odiadores, sabe deixar qualquer homem babando e irrita até o ser humano mais paciente da terra.

É com essa mulher furacão que Gregory Holt precisa lidar. Ao contrário de Dominique Thoen, Gregory é um bom rapaz, de boa índole, com caráter imaculado e admirado por todos no escritório em que trabalham. Dominique sequer o nota, fazendo de tudo para ignorá-lo... Mas ela esconde uma verdade perturbadora: Gregory é alvo constante de seus fetiches sexuais. Apesar de bom moço, o rapaz é um pedaço de mal caminho. Lindo, de tirar o fôlego de qualquer mulher e ainda por cima inteligente.  

E, em um dia como qualquer outro, Dominique é flagrada por Gregory (que era seu vizinho e ela sequer sabia disso) em um momento íntimo e ele ameaça divulgar o vídeo na internet a menos que a megera concorde com seu trato nada amigável: passar quatro semanas fazendo a mudança em sua nova casa, numa cidade muito distante dali.

A história se inicia. Holt tenta lidar com a fachada rude de Thoen e suportar suas manias por todo esse tempo. Dominique quase arranca os cabelos e apronta todas, mas não contava com os sentimentos que iriam lhe invadir dali em diante. A casca grossa da moça ameaça cair, por detrás alguém sensível e delicada aparece.

Gregory e Dominique me renderam muitas risadas, mas muitos suspiros também. Juliana Costa merece nota 10 por um romance tão peculiar, tão fantástico e inovador pro gênero erótico. Ela mistura conhecimento técnico-jurídico com os sentimentos das pessoas, a maneira como elas se apaixonam e que culmina com um bom e bem feito sexo. Além disso, a caricata e decidida personagem Dominique Thoen, sem frescuras ou papas na língua. Foi o que mais gostei nela.

Essa história me surpreendeu, pode surpreender você também. Se permita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário