sexta-feira, 17 de abril de 2015

Resenha: No Mundo da Luna - Carina Rissi

No Mundo da Luna 




Título: No mundo da Luna
Editora: Verus
Número de páginas: 476
Gênero: Romance, ChickLit
Nota: 5.0
Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.



Sabe quando você cria a maior expectativa em cima de um livro, conta os dias para o lançamento dele e quando enfim o tem em mãos é ainda melhor do que imaginou? No mundo da Luna foi um desses maravilhosos. E como se não fosse suficiente, ainda tive a honra de conhecer a Carina e ter meu bebê autografado! Foi com certeza um dos melhores dias da minha vida. Mas vamos falar um pouquinho dessa fofura.
Luna Braga não poderia estar numa fase pior, tudo que pode dar errado está dando, ainda que ela tente manter o bom humor. Até que seu chefe Dante Montini joga a responsabilidade de fazer o horóscopo nela, sem que ela saiba praticamente nada disso. Apesar de vir de uma família de ciganos, Luna não acredita em magia e não sabe nem como olhar ou fazer um mapa astral, e depois que sua vó a aconselha a não usar essa magia para ganhar dinheiro, mesmo que seja para salvar seu emprego, só lhe resta improvisar. Com um velho tarô e muita imaginação, Luna agora é a Cigana Clara e escreve a coluna de astrologia da revista.
Se fosse só esse seu problema, a vida seria muito mais fácil. A vida amorosa de Luna anda cada vez mais enrolada, entre superar seu ex, um verdadeiro babaca e ter seu coração surpreendido por uma nova paixão, o medo de estar fazendo o que não devia e mais algumas paranoias suas podem atrapalhar naquele que tem tudo para ser o grande amor da sua vida.


"- Olha pra mim, Luna.
Não pude. Eu temia olhar em seus olhos e eles brilharem da forma como sempre acontecia quando ficávamos assim tão perto, e com isso eu perdesse o raciocínio lógico e fizesse alguma besteira. Tipo dizer que estava apaixonada por ele."
- Capítulo 39, p.325


Aqui está meu maior desafio: falar desse livro sem desembestar a dar spoilers e estragar a leitura de vocês. Minha primeira impressão quando acabei No mundo da Luna foi que a Carina de alguma forma trouxe um quê de fanfic nesse enredo que me fez parar todos meus afazeres, textos da faculdade e tudo mais na minha vida para ler compulsivamente. Luna é mais uma das protagonistas clássicas da Carina: surtada, de bom humor, corajosa e super legal, e mesmo seguindo o estilo das outras, isso não tornou o livro nem um pouquinho repetitivo.
Adorei o assunto sobre cultura cigana, eu conhecia pouco sobre e foi bem legal aprender um pouquinho disso, como a cerimônia de casamento cigano e seus costumes. E bate aqui quem queria ter a família da Luna! Gente, a vó dela: melhor pessoa ever!
Eu queria muito MUITO falar sobre o boy, mas seria um baita spoiler, então vou manter isso para vocês descobrirem (mesmo que vocês já tenham lido esse spoiler, não cabe a mim estragar a surpresa). Tudo que vou dizer é que, pra mim, ele é está no meio do caminho entre Sir Ian Clarke e o delícia do Max hahaha. Aposto que vocês vão se apaixonar incondicionalmente e querer pegar no colo pra cuidar e encher de amor, assim como todos os caras maravilhosos que a Carina cria especialmente para nós.
Outra coisa que achei muito fofa foi a abordagem da astrologia; eu curto muito esse assunto, mesmo que não acredite totalmente em horóscopo, mas tô sempre lendo e juro a vocês: muita coisa bate. Me identifiquei muito com Sabrina nessa parte, viu? Quem nunca se empolgou quando aconteceu tudo que tava escrito lá na sua previsão? Os emails que a Cigana Clara recebiam eram realmente hilários de ler, impossível não dar muita risada.
Agora quero contar a vocês sobre a Turnê de No Mundo da Luna que sim, passou por Salvador!!!!!! Só consigo pensar na palavra incrível para descrever o que foi domingo passado, dia 12/04. Tivemos um bate papo super legal com a Carina antes da sessão, no qual ficamos sabendo várias novidades sobre seus próximos livros - quem sabe depois falo tudo a vocês... - e ela foi super atenciosa e carinhosa com os fãs. Nem preciso dizer o quanto eu estava tremendo na hora que fui falar com ela e foi muito bom poder conversar sobre o livro e mais coisas. Vou confessar a vocês que toda hora fico admirando meu autógrafo, ainda nem caiu a ficha haha.



Como lidar com essa fofura de autógrafo?


Eu saí péssima na foto, mas quem se importa? É a Carina!!

Então gente, é isso. Leiam No Mundo da Luna, aproveitem mais um livro maravilhoso da Carina Rissi e espero que tenham gostado da resenha.
Um beijo e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário