domingo, 9 de novembro de 2014

Resenha Dupla: Perdida + Encontrada - Carina Rissi





Hello, peps! Em meio ao caos que está sendo esse segundo semestre, consegui tempinho pra resenhar esses livros perfeitos que, acreditem ou não, só vim ler agora! 

Título: Perdida - Um Amor Que Ultrapassa as Barreiras do Tempo
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Número de páginas: 472 páginas
Gênero: Romance, Chick Lit, Fantasia
Avaliação: 4,5 estrelas
Sinopse: Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição.
Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...



 "Ele tinha razão. Existia o 'nós', eu não sabia dizer desde quando, mas existia. E era forte!"
- Capítulo 17


Adorável, divertido e extremamente apaixonante. Esses são os adjetivos que eu usaria para definir Perdida. A Bia (novo membro do blog, aguardem posts dela!!) é apaixonada pela Carina e pediu por um longo longo longo tempo pra eu ler... Finalmente fui. E lá vem o atropelamento do "por que não li antes?" de novo. Eu praticamente comi o livro, virei a noite em claro mesmo tendo aula no outro dia e não me arrependo.
Um livro que começa com Razão e Sensibilidade no prólogo só pode ser o maior amor do mundo, certo? Sim, mas vamos lá. Sofia é mais uma de nós garotas modernas. 24 anos, trabalhadora e apesar de ter passado por uma barra, não perdeu a alegria de viver. Tem um língua afiadissíma e um jeito todo atrapalhado. Me achei muito nela; coisas que eu diria, coisas que eu faria e principalmente o "fazer primeiro, pensar depois". Do seu dia a dia conturbado no trabalho a sua amizade fofamente fofa com Nina (e aturar o Rafa), começamos a ter uma ideia de como essa menina não é nem um pouco convencional. E quem diria que perder o celular poderia causar uma confusão temporal?!
Uma coisa que eu sempre gostei muito e acho fascinante são histórias de época. Até novela das seis me prende - não que eu seja noveleira pff - e quando descobri que Perdida tinha isso na história já me empolguei mais. Acho lindo como no Brasil do século XIX da Carina é tudo tão realista e certinho. Apesar de não existir escravidão (eu sei, muita gente reclama disso, mas eu não. Carina sabe o que faz e ficou show) como realmente existiu naquela época, isso não alterou a verossimilhança linda que essa história traz. Voltando para Sofia, como se não bastasse ter sido levada para 200 anos antes de seu tempo, se depara com Ian Clarke. Sim, queridas e queridos, esse é o nome. Com um ar de Bingley e traços de Darcy, Ian Clarke tira qualquer moça do sério. Bom rapaz, educado, responsável, lindo, doce... Ok, vou parar. Mas, sério, tem como não se apaixonar por esse moço? Exatamente, não tem! Entre mil tentativas de voltar para casa, novas amizade e inimizades, Sofia aprende e ensina que, as vezes se adaptar é uma coisa incrível. Preciso falar também que Elisa ganhou meu amor de cara, o que esses Clarkes tem, hein? Ao decorrer da trama, se você não acaba completamente fixada por cada detalhezinho e pelo Ian também... Bom, acho que não dá pra imaginar não se apaixonar. E não dá para não rir também! A cada gafe hilária da Sofia e cada confusão que ela e Ian se meteram era uma nova crise de riso, daquelas de parar o livro para conseguir respirar.
Acabei esse livro em um desespero maravilhoso após muitas lágrimas - qual é, toda boa história de amor que se preze tem sua parte dolorosa - e que bom que já pude imediatamente ir para Encontrada. Uma das coisas que eu mais levo em consideração quando estou lendo é a escrita; perdi a conta de quantos livros interessantes larguei na metade pois a escrita não me agradou realmente. A escrita da Carina me prendeu desde o comecinho e acho que preciso ler tudo e qualquer coisa que ela tenha escrito agora! Perdida não é mais uma história de amor por aí, é a história de amor que todos deveríamos ter a chance de viver.



Título: Encontrada - Á Espera do Felizes Para Sempre
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Número de páginas: 476 páginas
Gênero: Romance, Chick Lit, Fantasia
Avaliação: 4 estrelas
Sinopse: Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.


"Alguma coisa ia mal e ele não pretendia dividir suas preocupações comigo. Ian escondia algo importante de mim."
 - Capítulo 16



Com o casamento vem a lua de mel, certo? Bem, não aqui. Encontrada é o choque de realidade no mundinho de Sofia e Ian, e se eles não estavam preparados, foram aprendendo na marra.
Abrir mão de tudo com que estava acostumada pelo amor de sua vida pareceria exagero para Sofia antes, mas agora tudo que importa é ser a Senhora Clarke (não, essa denominação não!) e aprender a ser uma esposa e dona de casa não estava nos planos dela. Bem que dizem que a falta de dialógo é um dos principais motivos de brigas e separações! Se metade das coisas tivessem sido ditas, eles não teriam se enrascado tanto. Confesso que fiquei com o coração MUITO apertado em várias partes, quis bater muito tanto nela quanto nele, mas principalmente em tia Cassandra... que mulherzinha, meu deus! Coitado do Thomas...
Em Encontrada conhecemos um lado novo do Ian e acho que não queríamos conhecer. Ian Clarke chateado é uma coisa que ninguém quer na vida... ou quer? Isso mesmo, Sofia também aprendeu que tem que lidar com o pacote completo; pessoas fazem besteiras e erram também, o que importa é como elas lidam com isso. Achei algumas atitudes dele desnecessárias, mas eles dizem que o primeiro ano de casado é o mais difícil também, então.
Manter sua essência em um local que não lhe pertence pode ser bem complicado, mas tentar fazer isso só é mais complicado ainda. Fica visível como a Carina trabalhou bem o desenvolvimento dos personagens, inclusive os secundários, como eles cresceram mentalmente e aprenderam a lidar com os problemas - tudo isso sem perder o foco da escrita, mantendo o humor (e essas esponjinhas, dona Madalena?) e o romance tão maravilhosos quanto no primeiro livro. Muita gente reclama que sequências são cansativas ou perdem o rumo do livro anterior, bom: isso não aconteceu aqui, muito obrigada, Carina!
Achei genial esse plot de mistério envolvido. Quem iria imaginar que roupa de baixo poderia ser mortal? E atire a primeira se você não entrar em pânico seguido por um click no cérebro junto com Sofia quando chegar a essa lógica dos raios.
E afinal, todas essas lágrimas e momentos tristes de aperto no peito valeram a pena, como sempre valem. Na verdade devo dizer que tem muito mais choro nesse final porque, vamos lá, finais felizes devem obrigatoriamente te fazer se debulhar em lágrimas! Na minha mais modesta opinião não poderia ter sido melhor e mais digno. Já dizendo que me sinto órfã e preciso muito de Perdida 3, alõ 2015!
Agora que acabei esses dois - ainda não sei se um dia vou me recuperar - pretendo ler Procura-se Um Marido e... esperar pelos próximos. A boa notícia é que Perdida vai virar filme sim (nunca ansiei tanto por uma adaptação fora tfios) e que, como eu já falei ali, Perdida 3, narrado por nosso Ian Clarke, vai ser lançado na bienal do Rio ano que vem. Aliás, ano que vem, tem 3 livros novinhos da Carina vindo por aí... Preparadíssima, sim senhores!
Espero que vocês tenham gostado das resenhas, um beijo e até a próxima xx



Foto by Naty ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário