segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Resenha: Os Garotos Corvos - Maggie Stiefvater

Os Garotos Corvos - A Saga dos Corvos Livro 01

Título original: The Raven Boys - Raven Boys Circle  #1
Autor: Maggie Stiefvater 
Editora: Verus 
Número de páginas: 376
Gênero: Young Adult, mistério, ficção
Avaliação: 5 estrelas
Sinopse: Todo ano, na véspera do Dia de São Marcos,­ Blue Sargent vai com sua mãe clarividente até uma igreja abandonada para ver os espíritos daqueles que vão morrer em breve. Blue nunca consegue vê-los — até este ano, quando um garoto emerge da escuridão e fala diretamente com ela.
Seu nome é Gansey, e ela logo descobre que ele é um estudante rico da Academia Aglionby, a escola particular da cidade. Mas Blue se impôs uma regra: ficar longe dos garotos da Aglionby. Conhecidos como garotos corvos, eles só podem significar encrenca.
Gansey tem tudo — dinheiro, boa aparência, amigos leais —, mas deseja muito mais. Ele está em uma missão com outros três garotos corvos: Adam, o aluno pobre que se ressente de toda a riqueza ao seu redor; Ronan, a alma perturbada que varia da raiva ao desespero; e Noah, o observador taciturno, que percebe muitas coisas, mas fala pouco.
Desde que se entende por gente, as médiuns da família dizem a Blue que, se ela beijar seu verdadeiro amor, ele morrerá. Mas ela não acredita no amor, por isso nunca pensou que isso seria um problema. Agora, conforme sua vida se torna cada vez mais ligada ao estranho mundo dos garotos corvos, ela não tem mais tanta certeza. De Maggie Stiefvater, autora do aclamado A Corrida de Escorpião, esta é uma nova série fascinante,­ em que a inevitabilidade da morte e a natureza do amor nos levam a lugares nunca antes imaginados.


"Talvez ela simplesmente precisasse de mais horizonte e menos cidade. Acontece que ela não queria mesmo ver o futuro, o que ela queria era ver algo que ninguém mais pudesse ver, e talvez isso fosse pedir por mais magia do que havia no mundo."
                                                                       - Capítulo 8, página 68 


Li os Garotos Corvos tem um tempinho, e como é incrível quando você lê um livro sem a menor pretensão e acaba se apaixonando como nunca na vida. A Júlia já era obcecada por essa série e insistiu muito para que eu lesse, acabei cedendo né.
Preciso dizer que a escrita da Stiefvater foi uma das coisas que mais me encantou durante a história. Como ela consegue prender o leitor com o mistério e como a história é bem desenvolvida e sem cansar... perfeito.
De cara conhecemos Blue Sargent e sua excêntrica família. Blue carrega essa maldição consigo e ao invés de bancar a mocinha chorona ela sabe muito bem viver com isso. Aliás, de todos os YA que já li - e não foram poucos - Blue é de longe uma das minhas favoritas, porque mesmo rodeada por quatro caras lindissimos, em hora nenhuma ela faz drama ou bate o pé. Isso mesmo, Blue!
Porém, são eles: os garotos da Aglionby. Com seus carros de marca e famílias problemáticas... ou não? Somos apresentados a Richard Dick Gansey  III, ou só Gansey - que poderia muito bem ser o garotinho mimado a primeira vista, mas que é o melhor cara do mundo. E talvez esse seja seu defeito: bondade em excesso, pobre menino rico Gansey... então temos Ronan Lynch, com todo seus traumas e seu irmão babaca: como não querer estender a mão a esse menino? Mesmo sendo o mais durão  dos quatro, tem um coração enorme e é muito fiel aos amigos. E falando em fidelidade: Adam Parrish. Esse foi o nome que fez  meu coração atropelar as batidas, ah sim. E por último o misterioso Noah Czerny... quem é Noah, afinal?
Fui consumida por esse livro de um jeito que há muito tempo não era, e valeu super a pena. Entre risadas e sustos, algumas lágrimas e muito suspense, Maggie soube como ninguém criar uma história incrível, com plots surpreendentes e romance na medida certa.
O segundo livro, The Dream Thieves, já ganhou capa aqui no Brasil com o título de Os Ladrões de Sonhos (valeu editora Verus), mas sem data de lançamento definida. Enquanto isso, o terceiro livro Blue  Lily, Lily Blue ainda vai ser lançado lá fora. Recomendo MUITO os Garotos Corvos a todos que não resistem a um bom mistério sobrenatural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário