Os Garotos Corvos - A Saga dos Corvos Livro 01
Título original: The Raven Boys - Raven Boys Circle #1
Autor: Maggie Stiefvater
Editora: Verus
Número de páginas: 376
Gênero: Young Adult, mistério, ficção
Avaliação: 5 estrelas
"Talvez ela simplesmente precisasse de mais horizonte e menos cidade. Acontece que ela não queria mesmo ver o futuro, o que ela queria era ver algo que ninguém mais pudesse ver, e talvez isso fosse pedir por mais magia do que havia no mundo."- Capítulo 8, página 68
Li os Garotos Corvos tem um tempinho, e como é incrível quando você lê um livro sem a menor pretensão e acaba se apaixonando como nunca na vida. A Júlia já era obcecada por essa série e insistiu muito para que eu lesse, acabei cedendo né.
Preciso dizer que a escrita da Stiefvater foi uma das coisas que mais me encantou durante a história. Como ela consegue prender o leitor com o mistério e como a história é bem desenvolvida e sem cansar... perfeito.
De cara conhecemos Blue Sargent e sua excêntrica família. Blue carrega essa maldição consigo e ao invés de bancar a mocinha chorona ela sabe muito bem viver com isso. Aliás, de todos os YA que já li - e não foram poucos - Blue é de longe uma das minhas favoritas, porque mesmo rodeada por quatro caras lindissimos, em hora nenhuma ela faz drama ou bate o pé. Isso mesmo, Blue!
Porém, são eles: os garotos da Aglionby. Com seus carros de marca e famílias problemáticas... ou não? Somos apresentados a Richard Dick Gansey III, ou só Gansey - que poderia muito bem ser o garotinho mimado a primeira vista, mas que é o melhor cara do mundo. E talvez esse seja seu defeito: bondade em excesso, pobre menino rico Gansey... então temos Ronan Lynch, com todo seus traumas e seu irmão babaca: como não querer estender a mão a esse menino? Mesmo sendo o mais durão dos quatro, tem um coração enorme e é muito fiel aos amigos. E falando em fidelidade: Adam Parrish. Esse foi o nome que fez meu coração atropelar as batidas, ah sim. E por último o misterioso Noah Czerny... quem é Noah, afinal?
Fui consumida por esse livro de um jeito que há muito tempo não era, e valeu super a pena. Entre risadas e sustos, algumas lágrimas e muito suspense, Maggie soube como ninguém criar uma história incrível, com plots surpreendentes e romance na medida certa.
O segundo livro, The Dream Thieves, já ganhou capa aqui no Brasil com o título de Os Ladrões de Sonhos (valeu editora Verus), mas sem data de lançamento definida. Enquanto isso, o terceiro livro Blue Lily, Lily Blue ainda vai ser lançado lá fora. Recomendo MUITO os Garotos Corvos a todos que não resistem a um bom mistério sobrenatural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário