quinta-feira, 21 de maio de 2015

Resenha: Ugly Love - Colleen Hoover

Ugly Love


Título Original: Ugly Love
Editora: Atria Books
Número de páginas: 322
Gênero: New Adult, romance, drama
Nota: 5,0
Sinopse: Quando Tate Collins conhece o piloto Miles Archer, ela sabe que não é amor à primeira vista. Eles nem iriam tão longe para dizer que eram amigos. A única coisa que Tate e Miles têm em comum, é essa inegável atração. Uma vez que seus desejos são descobertos, eles percebem que eles têm um arranjo perfeito. Esse arranjo pode ser surpreendentemente simples, contanto que Tate se atenha às duas únicas regras de Miles.
Nunca pergunte sobre o passado. Não espere um futuro.
Eles acreditam que podem lidar com isso, mas percebem, quase imediatamente, que isso não será possível.
Corações são infiltrados. Promessas são quebradas. Regras são despedaçadas. O amor se torna feio.


“God gives us the ugliness so we don’t take the beautiful things in life for granted.”
- Collen Hoover, Ugly Love

Eu demorei um pouquinho para fazer essa resenha porque eu não sabia como falar desse livro sem me emocionar e precisava por as ideias em relação a ele no lugar. Eu só tinha escutado elogios sobre Ugly Love e peguei para ler cheia de expectativa. Graças aos deuses não me decepcionei, aliás, tem como se decepcionar com a Colleen? Acho que não hahaha.
Bom, a história é bastante delicada. Tate acaba por se envolver com Miles num pseudorelacionamento complicadíssimo onde segredos são guardados, sentimentos negados e entre sexo e dor, uma história fantástica é construída. Eu poderia dizer que se trata de amor a primeira vista, mas na minha concepção, foi amor a cada vista, a cada pedacinho percorrido por ambos. Acho que não existe quem tenha lido esse livro e não tenha deixado o coração flutuar risus junto com Tate e Miles.
Tate Collins vai morar com seu irmão Corbin enquanto termina seu mestrado em enfermagem, e é no seu primeiro dia lá que ela "conhece" Miles - se por conhecer vocês considerarem encontrar ele jogado e bêbado na porta do apartamento. Tate fica intrigada com aquele cara tão lindo e tão triste de olhos azuis profundos que chama por "Rachel".
Com o passar dos tempos vamos conhecendo Miles Archer, mesmo que as barreiras dele não caiam fácil assim. Felizmente, nem isso vai amenizar o fogo entre eles, ainda bem! É inegável a atração dos dois, chega a tirar fôlego. E é dessa atração que surge o acordo entre eles dois: apenas sexo, nada de relacionamento. Como o próprio Miles diz: "não pergunte sobre o passado, não espere um futuro." Engraçado que ambos foram ingênuos suficientes para achar que era possível acontecer isso sem dar treta hahaha. Esse foi só o ponto de partida para o desenrolar da história e o desenvolvimento dos personagens - e que desenvolvimento!
Quero falar sobre Miles A. Archer. Que personagem maravilhosamente construído é esse? O trauma dele, o que ele era, o que ele se tornou... Tudo. A Colleen fez um cara tão, mas tão quebrado e tão amável... É até difícil de explicar. Os flashbacks dele - inclusive, achei uma delícia essa alternância de capítulos, sério mesmo - foram de uma singularidade na trama que meus olhos enchem d'água só de lembrar. Dos 18 anos dele até o epílogo, você percebe uma evolução magnífica. Claro que esse desenvolvimento não existiria sem a Tate, o que falar sobre personagens femininas fortes? Mesmo caindo aos pedaços ela foi forte o suficiente para tomar as decisões certas, ainda estou em êxtase com ela.
Eu não quero revelar muito do que acontece, mas o relacionamento da Tate e do Miles é MUITO intenso, muito mesmo. Tem uma cena na cozinha do Miles - quem já leu vai saber - que se você não chorou junto com a Tate, olha amigo: vá procurar onde está seu coração. Com eles é tudo ou nada, e isso as vezes é bom demais ou ruim demais, é tudo no extremo. Desde a Ação de Graças até o final, prepare seus pulmões porque você vai segurar o fôlego.
Depois do relacionamento deles dois, minha parte preferida foi de longe a amizade do Cap com a Tate, muito fofos! E eu tenho uma leve crush no Corbin, não posso negar. Mais uma vez, a Colleen soube montar todo um universo com personagens secundários que de secundários não tem nadinha. Isso só é mais uma justificativa pra minha nota 5. Esse foi meu segundo livro da Collen tecnicamente falando, eu li a trilogia Slammed, Métrica aqui no Brasil e me apaixonei completamente. Ainda não sei qual será minha próxima leitura dela, mas tenho certeza que vou ficar caída como já estou por esses dois.
Um livro feito para refletir sobre escolhas, sobre destino e principalmente: segundas chances. Se existe o lado feio do amor, também existe o lado bonito e é ele que faz tudo valer a pena. Mais uma vez, Colleen passa uma mensagem lindíssima em apenas um livro. Chore muito, se apaixone e leia Ugly Love com todo seu coração.

“Sometimes not speaking says more than all the words in the world. Sometimes my silence is saying, I don't know how to speak to you. I don't know what you're thinking. Talk to me. Tell me everything you've ever said. All the words. Starting form the very first one.” 
- Ugly Love

E agora tenho duas novidades pra sacudir a vida de vocês: essa belezura de livro vai ser lançada no Brasil ainda esse ano!! Sim, senhora e senhores, aguardem aí que a Editora Record nos dará esse presente no segundo semestre. Como já sabemos, a diva da Colleen Hoover estará na Bienal do Livro do Rio de Janeiro tô choros então nos resta esperar que o livro saia antes de setembro. A outra notícia é que Ugly Love vai virar filme, aliás já está virando! Amanhã, 22 de maio, sai o primeiro teaser e olha: o ator escolhido para Miles não deixa espaço pra imaginação, tá bom demais da conta, minha gente! Estou maravilhada que um livro fantástico como esse esteja sendo adaptado, é mais do que merecido.
Então é isso, espero que vocês tenham gostado e até a próxima xx

Nenhum comentário:

Postar um comentário