quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Resenha: As Batidas Perdidas do Coração - Bianca Briones



Título: As batidas perdidas do coração
Editora: Verus
Páginas: 406
Gênero: ficção brasileira
Nota: 4.5
Sinopse: Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre. As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.





“As batidas perdidas do coração” é um livro que fará fortes emoções agredirem o seu corpo e, claro, o seu coração. Quem é fã de Belo Desastre da Jamie McGuire não se arrependerá de ler e se apaixonar pelo Rafael. As resenhas dos livros da McGuire e do nosso Maddox estarão em breve aqui no blog.

O livro tem um rigor próprio, sendo que a autora dividiu as passagens em pontos de vista da Viviane e do Rafael, dessa maneira você pode enxergar os dois lados da história. Eu amei porque cada ponto de vista começa com um trecho de música que se conecta com o que será narrado pela frente, amarrando os acontecimentos. É uma playlist linda, com músicas maravilhosas.

Voltando à nossa trama, onde duas pessoas de mundos completamente diferentes mas de dores tão parecidas acabam se encontrando... Essa é a história da Viviane e do Rafael. Dois jovens com muitas perdas nas costas para suportar e uma intensa paixão crescente entre ambos.

Viviane perde o pai após um sofrido câncer de pulmão e Rafael perde muitos membros da família em um acidente, incluindo sua querida irmã Patrícia. Em um momento da leitura nos questionamos: como esses dois podem se apaixonar em meio a tanta dor?

Eles tentam evitar, mas o destino é certeiro. A ligação entre eles parece ser a válvula de escape para Viviane que acaba tendo que encarar a internação da mãe em uma clínica psiquiátrica e, para Rafael, parece ser a salvação dos seus problemas.

Rafael tem muitos, muitos problemas. E quando você descobre a profundidade e a intensidade deles, você se choca. Viviane tenta salvá-lo a cada segundo, mas o amor não é a redenção para todas as nossas aflições. O amor é apenas mais um peso para aguentar, pois esse amor dilacera os dois.

Rafael não é aceito pelo avô de Vivi, o Fernando, que tira todas as regalias da menina e a proíbe de vê-lo. É óbvio que ela luta contra as barreiras do previsível e, junto com Rafa, tenta salvá-lo e salvar a si mesma.

É tão profunda a devastação que essa história causa em você. Mas, por incrível que pareça, ela também faz você rir. Rir de alegria, de emoção e também chorar.

Eu terminei de lê-lo agora a pouco e sinto como se as batidas do meu coração fossem arrancadas de mim. Porque sim, eu me apaixonei por essa porra.

(Uma pausa para sorrir pelo palavrão e lembrar demais do Rafa)

Então é real... – murmuro com a voz rouca, me jogando ao lado dela e a puxando o mais perto possível de mim.
- O quê? – ela pergunta baixinho, encostando a cabeça em meu peito.
- Acho que perdi a tal batida. Não, perdi várias. Perdi todas. Não sou mais nada se seu coração não estiver aqui, batendo comigo. – As palavras me escapam e sei que nunca disse nada parecido antes.” (p. 203-4)

É assim que você se sente: devastada.



E, acredite: é tão bom. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário