domingo, 17 de agosto de 2014

Resenha: A Ruiva Misteriosa - Alice Clayton

A Ruiva Misteriosa - Ruiva Livro 01
Título Original: The Unidentified Redhead
Autor: Alice Clayton
Editora: Universo dos Livros
Número de páginas: 272
Gênero: New Adult
Avaliação: 4 estrelas
Sinopse: Grace Sheridan volta a Los Angeles para se tornar atriz profissional. É sua segunda tentativa para conquistar seu grande sonho. Será que, com a ajuda de sua agente e melhor amiga, esse sonho se tornará realidade? Ou será que, aos trinta e três anos, Grace já perdeu a oportunidade de se destacar? Um excitante e inesperado caso com Jack Hamilton, o novo queridinho da indústria de entretenimento, ameaça colocá-la sob os holofotes de maneira indesejada. Como isso irá afetar a carreira dela... E a dele? Divertida e quase neurótica, Grace é perfeita em suas imperfeições, e o clima sensual entre ela e o charmoso e desatento Jack é fora de série. Com diálogos hilários e um romance de tirar o fôlego, se esgueirar em Los Angeles fugindo dos paparazzi nunca foi tão divertido. 




"Mas agora eu voltei. Demorei dez anos para conseguir voltar e desta vez... não vou a nenhum outro lugar."

                                         - Capítulo 1, pág 7



Fazia algum tempo que eu não me empolgava com esse tipo de livro, mas quando comecei Redhead fiquei do mesmo jeito que estava quando li os livros de Beautiful Bastard. Confesso que não sou a maior leitora de NA, apesar de achar um gênero ótimo, e quando alguns me prendem podem apostar que são os engraçados/fofinhos.
Grace me encantou logo de cara primeiro por ser uma versão minha mais velha - ouvi muito disso por aí -, e depois pelas tiradas hilárias ao decorrer da história. Grace é o tipo de personagem que você acaba se sentindo íntima, como uma amiga que te acompanha na história. E falando em amiga, o nome dela é Holly Newman; Holly é a melhor amiga que todos nós temos, aquela que é anjo da guarda, policial e parceira de crimes. Quem além dela poderia apresentar o britboy da história? E eu sou ridiculamente suspeita para falar em personagens masculinos britânicos, mas vamos lá: Jack Hamilton me deixou literalmente no chão. Cabelo louro cacheado, sorriso brincalhão e sotaque destruidor de calcinhas... com uma descrição dessas impossível não se apaixonar. Jack se mostrou um personagem maravilhoso e impossível de descrever. A diferença de idade entre eles dois pode causar alguma estranheza de cara, mas logo da para perceber que, como dizem por aí, idade é apenas um número. Outros personagens também complementam a história, com cenas muito engraçadas e até dramáticas. Confesso que a escrita da Alice me agradou muito e que pretendo ler os outros livros dela.
Além do divertido affair de Grace e Jack, Redhead mostra a vida e a carreira de Grace foi e é engraçada e conturbada, nos mostrando seu lado íntimo.
O segundo livro, A Ruiva Revelada, já foi lançado aqui no Brasil - assim que eu consegui lê-lo, trago a resenha para vocês -, e o terceiro The Redhead Plays Her Hands ainda não tem data aqui. As capas são todas muito divertidas, super combinando com o clima do livro. Recomendo A Ruiva Misteriosa para quem quer um romance fofinho e dar boas risadas.
Até a próxima xx

Nenhum comentário:

Postar um comentário