domingo, 28 de junho de 2015

Resenha: Para Todos os Garotos que Já Amei - Jenny Han

Para Todos os Garotos que Já Amei


Título original: To All The Boys I've Loved Before
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 320
Gênero: YA
Nota: 4,0
Sinopse: Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

"[...] Sempre gostei mais do primeiro dia de aula do que do último. Começos são sempre melhores que términos."
Lara Jean - Capítulo 15, p. 61

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Fictional Boyfriend Tag - Especial Dia dos Namorados #1



Oi, gente! Feliz dia dos namorados para todos nós que temos mil namorados e namoradas literárias. Afinal, quem precisa de uma pessoa real quando podemos idealizar todos nossos desejos com os personagens maravilhosos dos livros que meu namorado não leia isso hahaha?
Assistindo vídeos youtube a fora, me deparei com essa tag e pensei: preciso fazê-la nesse especial de dia dos namorados para vocês. Ainda sem vídeo, mas espero que gostem assim mesmo. Quem criou a tag foi a booktuber RayKayBooks e eu vi lá no blog Brincando de Escritora da Izabela Lopes, essa princesa!
Só pra ressaltar: foi MUITO muito difícil mesmo responder só 10 namorados quando eu tenho bem mais de cinquenta. Ficou faltando muita gente, sério. Muita gente mesmo.

sábado, 6 de junho de 2015

Resenha: Pequenas Grandes Mentiras - Liane Moriarty


Título Original: Big Little Lies
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 400
Gênero: ChickLit, mistério
Nota: 4,0
Sinopse: Com muita bebida e pouca comida, o encontro de pais dos alunos da Escola Pirriwee tem tudo para dar errado. Fantasiados de Audrey Hepburn e Elvis, os adultos começam a discutir já no portão de entrada, e, da varanda onde um pequeno grupo se juntou, alguém cai e morre.
Quem morreu? Foi acidente? Se foi homicídio, quem matou?
Pequenas grandes mentiras conta a história de três mulheres, cada uma delas diante de uma encruzilhada.
Madeline é forte e decidida. No segundo casamento, está muito chateada porque a filha do primeiro relacionamento quer morar com o pai e a jovem madrasta. Não bastasse isso, Skye, a filha do ex-marido com a nova mulher, está matriculada no mesmo jardim de infância da caçula de Madeline.
Celeste, mãe dos gêmeos Max e Josh, é uma mulher invejável. É magra, rica e bonita, e seu casamento com Perry parece perfeito demais para ser verdade.
Celeste e Madeleine ficam amigas de Jane, a jovem mãe solteira que se mudou para a cidade com o filho, Ziggy, fruto de uma noite malsucedida.
Quando Ziggy é acusado de bullying, as opiniões dos pais se dividem. As tensões nos pequenos grupos de mães vão aumentando até o fatídico dia em que alguém cai da varanda da escola e morre. Pais e professores têm impressões frequentemente contraditórias e a verdade fica difícil de ser alcançada.
Ao colocar em cena ex-maridos e segundas esposas, mãe e filhas, violência e escândalos familiares, Liane Moriarty escreveu um livro viciante, inteligente e bem-humorado, com observações perspicazes sobre a natureza humana.

“It’s because a woman’s entire self-worth rests on her looks,” said Jane. “That’s why. It’s because we live in a beauty-obsessed society where the most important thing a woman can do is make herself attractive to men.” 
- Liane Moriarty, Big Little Lies