domingo, 12 de abril de 2015

Resenha: Anexos - Rainbow Rowell

 Anexos - Rainbow Rowell


Título Original: Attachments
Editora: Novo Século
Número de páginas: 368
Gênero: ChickLit, Romance
Nota: 5
Sinopse: Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. (Todo mundo na redação sabe. É política da empresa.) Mas elas não conseguem levar isso tão a sério, e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas.
Enquanto isso, Lincoln O'Neill não consegue acreditar que este é agora o seu trabalho ler os e-mails de outras pessoas. Quando ele se candidatou para ser agente de segurança da internet, se imaginou construindo firewalls e desmascarando hackers e não escrevendo um relatório toda vez que uma mensagem esportiva vinha acompanhada de uma piada suja. Quando Lincoln se depara com as mensagens de Beth e Jennifer, ele sabe que deveria denunciá-las. Mas ele não consegue deixar de se divertir e se cativar por suas histórias. No momento em que Lincoln percebe que está se apaixonando por Beth, é tarde demais para se apresentar. Afinal, o que ele diria...?





"Existem momentos em que você não consegue acreditar que algo maravilhoso está acontecendo. E existem momentos em que toda a sua consciência é preenchida com o conhecimento absoluto de que algo maravilhoso está acontecendo."
- Capítulo 88

Que eu sou apaixonada pelos livros da Rainbow isso não é nenhuma novidade, e essa minha primeira experiência com seus livros voltados para um público mais adulto que adolescente não deixou nem um pouco a desejar. Eu peguei Anexos para ler na maior empolgação e quando terminei, estava ainda mais empolgada. O que dizer, Rainbow Rowell: você é maravilhosa.
A história de Anexos se passa na virada do milênio, de 1999 para 2000. Para aqueles que assim como eu eram bebês/crianças - eu tinha 4 anos -, naquela época dizia-se que o mundo ia acabar, que nem disseram em 2012 e as pessoas estavam surtando, claro. Lincoln também estava, mas por motivos diferentes: sua namorada de toda vida o deixara, ele ainda vivia com a mãe e não conseguia um emprego decente fazia tempo. Até que ele é contratado como segurança de emails da redação de um jornal; e com segurança de emails, isso significa monitorar os emails dos funcionários e fazer um relatório se algum deles for pego mandando emails desnecessários. Link trabalha de madrugada, quando só tem ele e uma senhorinha muito fofa na redação, e é em meio essas noites solitárias que ele acaba lendo os emails trocados entre Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder, duas redatoras do jornal.
A vida de Jennifer anda um tanto em crise: seu relógio biológico - e seu marido - a fazem ver que está realmente na hora de ter um bebê, até sua mãe faz questão de lembrá-la disso. Jennifer não sabe bem o que quer com toda essa pressão, mas parece que vai ter que descobrir, por bem ou por mal.
Beth Fremont aparentemente tem tudo o que quer: um apartamento seu, um namorado legal que tem uma banda de rock, um emprego divertido como crítica de cinema. Uma pena isso não ser tudo. Seus pais idolatram a irmã mais nova, que vai casar e convidou Beth para madrinha (lembrando sempre como Beth está acima do peso), seu namorado, apesar de todo tempo morando juntos, não tem a menor intenção de pedi-la em casamento (coisa que Beth mais quer) e junto com isso, Beth tem um enorme instinto protetor pela amiga Jennifer Scribner-Snyder (e tenta interferir em cada decisão dela).
Lincoln logo se vê entretido pelas conversas engraçadas e ao mesmo tempo tão profundas sobre o dia a dia delas, suas escolhas de vida e seus dramas pessoais. É assim que Linconl se vê apaixonado por Beth, sem sequer conhecer seu rosto. Uma história cheia de reviravoltas, quotes maravilhosos e algumas lágrimas.
Para quem acha que o livro vem todo em forma de emails, na verdade não. Os pontos de vista são alternados, um de Lincoln, um das meninas - em forma de emails até certa parte do livro. A história mistura momentos de humor com drama reais e um romance muito gostoso, que apesar de não ser voltado para adolescentes é quase como primeiro amor de novo.
Fiquem a vontade para ler essa maravilha que é Anexos, se deliciem com a escrita da maravilhosa Rainbow e espero que tenham gostado da resenha.
Um beijo e até a próxima xx

Nenhum comentário:

Postar um comentário