domingo, 14 de fevereiro de 2016

Proposal: A Mediator Novella by Meg Cabot #especialvday

❤❤❤❤❤❤❤❤
Olá, gente linda! Feliz dia de São Valentim para vocês! Sei que aqui no Brasil só vamos comemorar o dia dos namorados daqui a 4 meses, mas essa é uma data importante principalmente em nossos livros favoritos. E é sobre uma estoria que se passa nesse February, 14th que eu vim falar hoje.
Considerem isso uma resenha ou não hahaha.
Nunca falei sobre A Mediadora aqui no blog pelo simples motivo que eu, no auge dos meus 19 anos, nunca tinha lido a série! Eis que em minhas resoluções de ano novo, a primeira meta de 2016 foi ler a série.
E eu li. E me apaixonei. E não conseguia parar.
E com um timming maravilhoso, terminei de ler as aventuras de Suze e Jesse bem na semana que lançava o 6.5 e faltava pouco para o sétimo livro.
E é sobre esse livro/novella que eu vim falar hoje.
Para ficar mais claro, novella é um tipo de conto, digamos assim, que geralmente se passa entre um livro e outro, as vezes antes do primeiro livro ou depois do último. Nesse caso, Proposal se passa entre Crepúsculo - o sexto livro - e Remembrance (ainda sem título), o sétimo; já adianto que esse conto vai servir pra explicar muita coisa que aconteceu nesses quatro quase cinco anos entre um livro e outro.
Sem spoilers, juro juradinho, o conto vai mostrar um Valentines Day de Susannah, agora na faculdade de Psicologia, e Jesse, agora um quase formado pediatra. Era para ser um dia romântico, cheio de doces e corações e coisas românticas.
Mas é claro que isso não acontece no mundo de Suze Simmon, a mediadora.
Em pouco mais de 80 páginas, Suze e Jesse lutam para salvar o dia dos namorados enquanto mediam o fantasma de um adolescente que se matou junto com a noiva depois de pedi-la em casamento. O fantasma desse adolescente não para de destruir o túmulo da sua também falecida noiva e é aí que nossa Suze decide intervir, descobrindo que as coisas não foram bem assim.
Vou confessar que fiquei toda mãezona vendo Suze, Jesse e os demais personagens tão crescidos e adultos. A Meg trabalhou com várias referências da Cultura Pop - assim como ela fez durante toda a série - e mesmo tanto tempo depois, os personagens não perderam suas características marcantes. Quanto ao título, realmente: Jesse de Silva faz propostas irrecusáveis... Ah se faz. Dr. Hector não brinca em serviço, eu lhes digo, e foi uma dose extra de amor ver que ele e Suze estão mais felizes do que nunca
 Pelo menos até agora.
O sétimo livro sai no segundo semestre aqui no Brasil, segundo a Galera Record disse nas redes sociais. Vou deixar a sinopse e o link do skoob, tanto do conto quanto do sétimo livro em inglês para vocês aqui. Ah, e antes que eu esqueça: o conto só foi lançado em formato digital e está a venda na Amazon, no Google Books, na Kobo Store e no site da HarperCollins.
Espero que tenham gostado, um feliz dia dos namorados para vocês e até a próxima ❤


Um comentário: