quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Resenha: Mentirosos - E. Lockhart

Mentirosos - E. Lockhart



Título Original: We Were Liars
Editora: Seguinte
Número de páginas: 271
Gênero: YA, mistério, drama
Nota: 5.0
Sinopse: Cadence vem de uma família rica, chefiada por um patriarca que possui uma ilha particular no Cabo Cod, onde a família toda passa o verão. Cadence, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat (os quatro "Mentirosos") são inseparáveis desde os oito anos. Durante o verão de seus quinze anos, porém, Cadence sofre um misterioso acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos, tentando juntar as lembranças sobre o que aconteceu.



Essa ilha é nossa. Aqui, de certo modo, somos jovens para sempre.”
- Parte 3, Verão dos dezessete



Mentirosos foi minha primeira leitura do ano e eu estava muito ansiosa por esse livro apesar de só ter lido a sinopse. Eu que já era apaixonada pela escrita da Lockhart por causa do Histórico Infame de Frankie Landau-Banks meu bebê e posso dizer com todas as letras que não me decepcionei nem um pouco com Mentirosos.
A história conta sobre os verões dos Mentirosos, Cadence - a protagonista -, Johnny, Mirren e Gat, sobrinho do namorado de uma das tias de Cadence. Na ilha de Beechwood, os mentirosos são livres, são lindos e o mundo pertence a eles. Entre jantares na casa dos avós, passeios na praia e risos com os primos menores, a família Sinclair continua caindo aos pedaços. O molde de família perfeita, com suas filhas loiras e sorridentes - com casamentos arruinados -, um patriarca manipulador e preconceituoso, amores escondidos e corações partidos: bem-vindos a família Sinclair.
Tudo ia muito bem até aquele verão, o verão dos quinze. Depois de um misteriosos acidente, tudo que Cadence vive são dores de cabeça que a destroem a ponto de desmaiar e sangrar, sem a menor lembrança daquele verão. Dois anos de longe de Beechwood, Cadence retorna a ilha, no verão dos dezessete para tentar lembrar pelo menos alguma coisa do que aconteceu antes e depois do acidente do que apagou sua memória e quebrou alguma coisa dentro dela.
Que plot maravilhoso, é tudo que eu posso dizer. Eu não pude largar o livro até o final porque o mistério me consumiu totalmente. Mentirosos é uma dessas histórias onde você simplesmente não dorme até saber o final.
Lockhart criou um ar místico intricando contos de fada, mitologia e dramas reais em Cadence. Cada conto escrito por ela, cada lembrança e pensamento... Simplesmente soavam como poesia. Com personagens muito bem desenvolvidos e temas tão delicados, Mentirosos é uma leitura recomendada para todas as idades e para todos aqueles que apreciam um bom mistério repleto de cenas de tirar o fôlego.
Espero que tenham gostado e leiam essa coisa maravilhosa que é Mentirosos!

Um comentário:

  1. Ele é realmente maravilhoso!
    Foi minha primeira leitura de 2015 também e aliás, foi a primeira resenha que fiz no meu blog! Não poderia ter começado o ano melhor!
    beijos

    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir