domingo, 30 de novembro de 2014

Resenha: A Caminho da Sepultura - Jeaniene Frost

 A Caminho da Sepultura - Jeaniene Frost


Título Original: Halfway To The Grave
Autor: Jeaniene Frost
Editora: Novo Século
Número de páginas: 344
Gênero: Sobrenatural, Ficção
Avaliação: 4.5 estrelas
Sinopse: A meia-vampira Catherine Crawfield está indo atrás dos mortos-vivos como uma vingança, esperando que um destes sem batimentos cadiacos seja seu pai- o responsável por arruinar a vida de sua mãe. Então ela é capturada por Bones, um caçador de vampiros, e é forçada a uma profana parceria. Em troca de encontrar seu pai, Cat concorda treinar com o sexy caçador da noite até que seus reflexos de batalha estejam tão afiados quanto as suas presas. Ela está espantada que ela não terminou como o seu jantar- há realmente bons vampiros? Rapidamente Bones a terá convencida de que ser meio-morto não tem que ser de todo ruim. Mas antes que ela possa aproveitar seu novo status de caçadora chutadora de traseiros de demônios, Cat e Bones são perseguidos por um grupo de assassinos. Agora, Cat terá que escolher um lado... e Bones está se tornando tão tentador quanto qualquer homem com um batimento cardiaco.


"Idade lhe tinha ensinado a paciência. 
Juventude me ensinou a ficar frustrada com a falta de progresso."
                                                   
- Cat, Capítulo 19


Como se minha meta de leitura não estivesse gigantesca, uma amiga maravilhosa me indicou uma série nova. Uma série enorme. Uma série fantástica. E eu que não tenho um pingo de vergonha, larguei tudo e fui ler.
Cat Crawfield é uma matadora de vampiros profissional e autônoma. Com 22 anos ela já matou mais vampiros do que se pode contar utilizando sua estaca improvisada e seu corpo maravilhoso de meio-vampira. Ah, sim. Ela é a única meia-vampira que existe Renesmee feelings yay. Uma história complexa envolvendo um vampiro novo e sua mãe, que a propósito se tornou psicótica depois desse trauma; Cat viu a mãe crescer com ódio de tudo relacionado a vampiros e foi esse ódio que a moveu durante seus anos de matança. Com uma experiência frustrada em sua primeira vez com um cara humano, diga-se de passagem, canalizar a raiva para matar vampiros não parecia de todo mal.
Até que Bones, o britânico, delicioso e sarcástico Bones cruzar seu caminho, ou será que foi ela quem cruzou? Ele não pede licença, ele emana charme, ele é o Bones. A expressão "o feitiço virou contra o feiticeiro" seria perfeita para definir o primeiro... encontro deles dois. Depois de um belo susto e dois apelidos adoráveis - me chama de Kitten e Pet também, Bones!! - Cat vai aprender que nem todo vampiro é mais um sanguessuga e que suas atitudes tem consequências enormes.
Minha primeira impressão foi "wow, um vampiro britânico!" seguida por "Cat é a badass das badass". Confesso que tive um certo receio de ser um Vampire Academy para adultos (ok que Bones poderia ser muito bem um antepassado do Adrian), mas foi desnecessário. Night Huntress traz no primeiro livro uma série que promete te prender ao longo de todos os livros, te faz querer ler os extras e amar os personagens. Cat pode parecer impulsiva e aficcionada, mas isso pode ser tanto defeito quanto qualidade considerando sua realidade. Bones é simplesmente O CARA; eu geralmente me apaixono por todos os personagens masculinos, mas esse britboy é uma coisa incomparável. O romance deles dois é de tirar o fôlego, com direito a sexscenes bem escritas e amorzinho na medida certa - tanto quanto esses dois podem ser amorzinhos. Apesar de achar que ela fez algumas besteiras, notei que isso faz parte do desenvolvimento da personagem durante a série, então estou realmente ansiosa para continuar. Uma coisa que achei fascinante, junto com a escrita da Jeaniene é que há um plot central com vários plots menores; acredito que isso torne a leitura mais empolgante e divertida, ela acertou bem nessa parte. Sequências de luta daquelas que você esquece de piscar enquanto lê, diálogos maravilhosos repletos de sarcasmos e piadinhas descaradas... É só muito bom. Além de tudo isso aí, teve um elemento chave: ir direto ao ponto. Não temos tempo para mimimi e lamentações desnecessárias em A Caminho da Sepultura; se lamente enquanto luta, tire uma hora para chorar sua perda e volte para realidade. Sobreviver aqui é o que importa. E com Cat e Bones, um dia após o outro é aventura a níveis alarmantes.
Recomendo a série Night Huntress a todo mundo, independente do que você goste de ler. A série está no Brasil desde 2011 e, quando eu fui contar as pessoas sobre, elas simplesmente não conheciam! Acho muito triste que livros tão bons tenham pouco reconhecimento aqui, livros que merecem ser lidos e compartilhados. Meu grande obrigado a Alexia por me apresentar essa série e venham conhecer A Caminho da Sepultura.
Espero que vocês tenham gostado e até a próxima xx

Nenhum comentário:

Postar um comentário