sábado, 25 de outubro de 2014

A Primeira Vez Que Eu Li Harry Potter






"Você nunca leu Harry Potter? Quantos anos você tem?" "Não acredito que você nunca leu Harry Potter, que absurdo!"
Passei bons anos da minha vida ouvindo essas e outras frases do tipo e tudo que eu podia fazer era revirar os olhos. Sim, eu cheguei aos 18 sem nunca ter lido HP de verdade (como assim de verdade, Karen? calm down, vocês saberão) e continuei a ouvir reclamações e protestos por parte dos amigos. Então, quando a professora nos mandou escolher um livro para o trabalho final do semestre de inglês - e se vocês reclamam de inglês no ensino médio, saibam: na faculdade é deliciosamente pior -, pensei: por que não embarcar em HP?
Vou contar um pouquinho das minhas primeiras impressões no mundo de dona J.K para vocês; não sei se alguém aqui vai se familiarizar com o sentimento, mas se for: i feel you.

Para começar, tive que ler The Philosopher's Stone em ePub. Na verdade, eu nem ia começar a ler, mas antes que um domingo de tédio me matasse abri o arquivo sem nem pensar duas vezes. Como eu disse lá em cima, dessa vez resolvi ler de verdade. É que há alguns anos eu comecei o primeiro livro, mas desanimei na metade porque (revelação a seguir, não me odeiem!) tenho muita preguiça da escrita de J. K. Rowling. Não me perguntem a razão, sinceramente, não faço ideia.
Dando uma segunda chance a Harry, fui me vendo cada vez mais entretida nesse mundo. Apesar de perder o elemento surpresa por já ter visto cada um dos filmes várias vezes, isso não me impediu de "interagir com Harry"; me peguei conversando em voz alta!!!! e coisas do tipo com os personagens. Verdade seja dita, é impossível não mergulhar nesse universo fantástico. Desde a primeira vez que colocamos os pés em Hogwarts, a primeira partida de quadribol, a primeira menção ao nome de Você Sabe Quem... Foi como voltar no tempo. Essa necessidade de descobrir as coisas junto com Harry, Ron e Mione é perfeitamente normal, certo? Quando notei já era noite e... Como assim último capítulo? Fiquei dividida entre deixar pra ler outro dia e enfrentar logo o primeiro adeus de mais seis que estavam por vir.
Em resumo: fiquei muito feliz por ter dado uma nova chance aos livros de Harry Potter. Dizer adeus a Hogwarts mesmo sabendo que o próximo livro já estava ali me esperando me doeu um tantinho e temo já estar apegada. Aliás, enquanto escrevo isto já estou na metade de O Prisioneiro de Azkaban. Ainda não morro de amores pela escrita da J.K, mas criei uma afeição enorme pelos personagens (principalmente Hermione e os gêmeos) e não quero ter que acabar tão cedo. Espero que meu trabalho de inglês seja tão gostoso quanto foi reler esse livro e nada mais de desistir.
O que aprendemos com isso? Nunca é tarde demais para começar aquela série que todo mundo já leu e todo livro não lido ou meio lido merece uma segunda chance. Considerem isso quando olharem para aquele livro jogado na estante, aquele que vocês largaram faz tempo e não tiveram energia pra pegar de novo; talvez seja hora de abri-lo e tentar novamente. Eu tentei.
Se alguém se identificou, mesmo que não seja em relação a HP: hugs hugs hugs. Obrigada por lerem aqui e continuem acompanhando o blog.
Até a próxima xx


Nenhum comentário:

Postar um comentário