domingo, 14 de setembro de 2014

Top 5 - Férias de Agosto


Olá, todo mundo! Tem um tempinho que estava planejando esse post e finalmente saiu. Antes tarde do que nunca, eles dizem.
Em agosto terminei o primeiro semestre da faculdade - adeus vida de caloura - e ganhei belas três semanas de descanso para ler!!! Isso mesmo, foram deliciosos 25 dias para atualizar minha meta de leitura, o que me rendeu leituras (e releituras) maravilhosas. Com muita dificuldade consegui selecionar os cinco favoritos do mês para dividir com vocês.




5º lugar: O Doador de Memórias - Lois Lowry




Depois de acompanhar os bastidores e produção do filme, finalmente consegui lê-lo. Incrível não começa a descrever esse livro! Uma distopia clássica e ao mesmo tempo diferente da maioria de tudo que já li. Personagens bem construídos, um enredo maravilhoso, a ideia de sociedade... Ok, vou parar de fangirlar haha. Espero que o filme fique tão bom quanto e que a Editora Arqueiro lance os outros livros da série URGENTE - são quatro livros no total. *No Skoob*


4º Lugar: Atraído - Emma Chase



E olha quem mordeu a língua de novo em relação ao gênero New Adult? Acho que isso foi o limite para eu começar a ser mais tolerante. Atraído foi um livro divertido, leve e muito gostoso de ler. Daqueles que você se sente íntima dos personagens, discute em voz alta e principalmente: precisa parar um pouquinho porque está rindo tanto que mal dá para respirar. Não se deixe levar por essa capa meio cafona, Drew e Kate merecem toda sua atenção. *No Skoob*


3º Lugar - Beautiful Oblivion - Jamie McGuire



Que delícia matar a saudade desses Maddox! No primeiro livro da série Maddox Brothers temos a história de Trent e Cami. Mais um casal lindo, apaixonante e cheio dos problemas como os ships da Jamie são haha. Praticamente comi o livro quando peguei, só parei para comer e olhe lá. Tudo que eu sei é que quero por o Trent num potinho e cuidar muito. O livro é no ponto de vista da Cami e não sei vocês, mas eu fiquei bem apreensiva em algumas partes. Ainda sem previsão de lançamento no Brasil, mas a editora Verus, que é quem publica os livros de Belo Desastre já disse que vai lançar sim (e eu não vejo a hora de ter o livro físico para reler logo). *No Skoob*


2º Lugar: Métrica - Colleen Hoover




Lá vou eu de novo em: por que não li este livro antes. Métrica estava na minha meta há muito mais de um ano e só em agosto fui ler... Apaixonada ainda não é suficiente para o que eu estou. Claro que eu deveria saber que qualquer personagem chamado Will ganharia meu coração na hora. Sei que não é justo, mas eu realmente quis dar uns tapas na Layken em algumas situações. A melhor parte foi aprender um pouquinho sobre Slam porque poesia nunca é demais. Esqueça os clichês, Colleen e sua escrita vão te prender muito. 


1º Lugar: Silver Shadows - Bloodlines #5 - Richelle Mead




Que comece a gritaria, as lágrimas e todas as atitudes típicas que eu tenho quando se trata de Bloodlines e VA. Silver Shadows foi o primeiro livro que li nas férias e preciso contar que quando abri o ePub, minhas mãos tremiam de um jeito que davam medo. Esperei bastante para ler e olhem: fui muito bem recompensada; sim, eu tinha ideia de que ia ser uma dor absurda e que ia ser necessário muita coragem e psicológico para sobreviver a esse livro - realmente, foi brutal em algumas partes. Chorei mais do que eu poderia imaginar, quis loucamente proteger Sydney e Adrian do mundo, mas acima disso: como leitora, poucas coisas que me satisfazem tanto quanto ver meus personagens favoritos amadurecerem. Adrian Ivashkov cresceu tanto que nem me lembro direito do baderneiro playboy de Frostbite. Quanto a Sydney... minha Sage, tão corajosa, tão forte! Eu falaria a vida inteira do quanto Silver Shadows foi dolorosamente maravilhoso, então sugiro que vocês leiam para entender. Ainda não tem previsão ou capa aqui no Brasil - e eu acredito que demore um pouquinho já que Fiery Heart saiu tem pouco tempo, mas fiquem de olho aqui no blog e nas redes sociais da Seguinte. *No Skoob*


Bom, espero que vocês tenham gostado do meu top 5 e espero também poder fazer outro logo. Até a próxima, peeps xx

Nenhum comentário:

Postar um comentário